13% das pessoas admitem fingir usar o celular para evitar o contato humano


Se você é daqueles que quando está sozinho em uma festa finge usar o celular para evitar contato, ou ainda, se quando você está andando na rua e vê aquele velho amigo com o qual você sabe que não terá papo e então passa por ele como se estivesse em uma ligação, fique tranquilo. Você não está sozinho.
De acordo com uma pesquisa da Pew Internet feita nos Estados Unidos com 2277 adultos, 13% das pessoas admitiram fingir que estão usando o celular para evitar contato com as pessoas ao seu redor. Além disso, se limitarmos a faixa etária dos entrevistados para aqueles entre 18 e 29 anos, a porcentagem sobe para 30%.
Claro que existem aqueles que acharão esse número pequeno, o que deixa a dúvida se os celulares são mesmo uma ferramenta para aprimorar o contato social ou se eles servem como uma barreira para isso. Agora, entretanto, se você estranhou essa notícia e nunca ouviu falar de pessoas que fingem usar o celular para evitar interação com alguém, más notícias: você pode ser a pessoa que eles querem evitar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário