Segundo declaração do CEO da AVG, JR Smith, “o antivírus gratuito da empresa é tão bom quanto qualquer um pago”. A declaração ocorreu em Praga, na República Tcheca, durante o evento de lançamento das novas versões 2012 do AVG Antivirus e AVG Internet Security (os principais produtos de segurança da companhia).
Ainda de acordo com JR Smith, os resultados de testes da AV Comparatives por vezes mostram que seus produtos são ainda melhores do que os aplicativos pagos. E é com esses dados em mãos que a AVG pretende firmar a sua preferência de mercado no território brasileiro.
Declarações da empresa
Segundo a empresa, a linha 2012 dos seus produtos está com tamanho 50% menor em comparação com a 2011 e exige 20% menos do computador no que diz respeito aos recursos de memória e processamento. Isso pode facilitar em muito a utilização do produto mesmo em máquinas um pouco mais modestas.
A AVG adota uma política de manter as funcionalidades do antivírus gratuito com o mesmo desempenho da versão paga. A principal diferença entre elas é o fato de a “Premium” oferecer alguns recursos adicionais, além de suporte técnico. De acordo com declarações da empresa, 65% dos clientes pagantes utilizaram antes a versão grátis.
Ainda segundo JR Smith, “a cada seis segundos a AVG conquista um usuário”. Ele relata que a empresa é a grande responsável por limpar mais de 100 milhões de pragas virtuais diariamente. Outra informação transmitida pelo CEO é de que o site da AVG é o mais acessado (dentre as empresas de segurança) nas últimas 350 semanas.
A AVG continua investindo na “proteção nas nuvens”, enviando o código malicioso detectados nos computadores dos usuários (mediante autorização) para a análise pela companhia. A empresa também espera conquistar a sua fatia no mercado de segurança das plataformas móveis, com o lançamento de um programa para smartphones com o sistema operacional Android.
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