Fake Detector promete acabar com as farsas do Photoshop


Em 2009, um grupo de deputados franceses apresentaram um projeto de lei para obrigar fotos retocadas digitalmente a usarem um aviso sobre a modificação. O objetivo deles era lutar contra a imposição de estereótipos de beleza por parte da imprensa e publicidade, que estava induzindo muitas pessoas a bulimia e anorexia.

O assunto, bastante polêmico, levou o professor de computação do Dartmouth College e especialista forense Hany Farid, a criar um software disponível como plugin do Photoshop, que analisa imagens, classificando-as numa escala de 1 a 5, após medir seu grau de manipulação digital.

Segundo Farid, sua ideia não é demonizar o Photoshop, mas expor a verdade aos consumidores, que tem o direito de saber a verdade sobre os retoques. De acordo com a ONG Change.org, 80% das mulheres se sentem mal após ver um anúncio com modelos lindas, mas geralmente, retocadas pelas ferramentas do programa, só nos Estados Unidos.


Agora é com você!


O site AntesyDespues organizou uma seleção de imagens mostrando o antes e o depois da aplicação dos recursos do Photoshop em artistas e celebridades. Como você acha que as imagens seriam classificadas, de acordo com o algoritmo criado por Farid?


Charlize Heron



Gloria Estefan



Owen Wilson



Tyra Banks



Carlos Tevez

 


Brooke Shield



Fergie



Kim Cattrall



Pamela Anderson



Amanda Holden



Lionel Messi



Naomi Watts



Sigourney Weaver

 


Lindsay Lohan



Madonna



Amy Winehouse 



Cristina Kirchner



Mirtha Legrand 



Ronaldinho




















Sarah Jessica Parker



Nenhum comentário:

Postar um comentário